Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Guarulhos/SP

Seminário sobre saúde e segurança reúne mais de 250 trabalhadores

Claudio Omena

Metalúrgicos de Guarulhos

O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região promoveu sábado (8) o 19º Seminário de Segurança e Saúde do Trabalhador. O evento reuniu mais de 250 pessoas, entre cipeiros, médicos e técnicos em segurança do trabalho, além de estudantes e pessoas interessados no tema. Os participantes receberam certificado.

Elenildo Queiroz Santos (Nildo), diretor que responde pelo Departamento de Saúde e Segurança do Trabalhador, informa: “Nossos seminários são sempre muito atrativos, porque abordam assuntos que interessam àqueles que se preocupam com a segurança e a saúde do trabalhador, independentemente da categoria profissional”.

O seminário teve palestras sobre a nova NR-12 (Norma Regulamentadora), que trata da segurança no trabalho com máquinas e equipamentos (prensas e injetoras); ações de fiscalização da vigilância nos riscos de acidentes e à saúde do trabalhador na indústria; e ações regressivas do INSS e seus efeitos nos ambientes de produção. No final do evento, foram sorteados vários brindes.

Social – A participação foi gratuita. O Sindicato pediu a doação de um quilo de alimento não-perecível, que será destinado ao Instituto Cultural e Esportivo Meu Futuro, que atende 170 crianças e jovens carentes do Parque Primavera e região. Foram arrecadados mais de 200 quilos.

Por João Franzin
Assessor de imprensa
www.metalurgico.org.br