Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Leme/SP

Secretário Estadual do Emprego e Relações do Trabalho visita Leme/SP

Na terça, 6, em Leme/SP, recebemos a visita do secretário Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro. A visita aconteceu por intermédio do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Leme/SP, Laercio Barbieri, que mantém uma relação estreita com o secretário que também é dirigente sindical.

Nossa cidade também recebeu a visita de David Martins de Carvalho, presidente estadual do Partido da Solidariedade no qual o secretário estadual do emprego e relações do trabalho pertence.

Todos estiveram presentes durante a abertura do curso de capacitação promovido pela secretaria do emprego e relações do trabalho de Leme/SP através do plano de trabalho da Comissão Municipal do Emprego presidida por Laercio Barbieri.

Serão ministrados os cursos de operador de caixa e auxiliar administrativo para aproximadamente 60 jovens. Além do curso, todos os alunos receberão uma bolsa de R$330,00 por mês durante as aulas como incentivo.

José Luiz e David também visitaram o Centro de Desenvolvimento Econômico da cidade onde estão instalados o PAT e diversas secretarias. Eles foram recebidos pelo secretário de Emprego e Relações do Trabalho, Maurício Rodrigues Ramos e por Alex de Oliveira, secretário de Indústria e Comércio de Leme.

O secretário também foi recebido pelo prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho (Wagão) na prefeitura junto com demais autoridades da cidade. Entre elas estava o vereador Ellan Paixão que também é advogado do Sindicato dos Metalúrgicos de Leme e o vereador Osvair Antunes da Silva (Juninho) que é o presidente municipal do Partido da Solidariedade.

Durante as conversas com o prefeito, ficou combinado uma visita à Piracicaba/SPdos secretários do emprego e da indústria de Leme/SP juntamente com Laercio Barbieri que está intermediando todas essas situações para conhecer o Parque Tecnológico, a Usina de Tratamento de Resíduos Sólidos e também para uma reunião com diretores da Hyundai para trazer empresas satélites para nossa cidade e com isso gerar empregos em nosso município.

“Ficou muito feliz em contribuir com nosso município e vamos continuar batalhando para que venham conquistas para a nossa cidade”, disse Laercio Barbieri, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Leme/SP.

Reunião da Comissão Municipal do Emprego de Leme/SP

Na quarta, 7, aconteceu o primeiro encontro da Comissão Municipal do Emprego de Leme/SP em 2018.
A reunião aconteceu na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Leme/SP onde foi realizada a eleição para o novo presidente da comissão.

Esse ano a gestão fica com a bancada do governo e após os votos dos participantes, o presidente eleito foi Maurício Rodrigues Ramos, atual secretário de Emprego e Relações do Trabalho da cidade.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Leme/SP e presidente da Comissão Municipal do Emprego durante o ano de 2017, Laercio Barbieri, também esteve presente no encontro.

“Desejo boa sorte ao Maurício durante seu mandato e estaremos juntos com ele nessa luta para que possamos trazer mais empregos e melhorias para a nossa cidade”, disse Laercio.

Flávio Mello
Assessoria de Imprensa