Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Secretário de Maringá conhece Escola do SindMetalúrgicos

Ulisses Maia, Secretário de Ação Social e Cidadania do Município de Maringá, conheceu na noite de 26 de maio o funcionamento da Escola de Cursos Profissionalizantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Maringá.

A visita deveria ter contado com a presença do prefeito Silvio Barros que, por motivos de última hora, não pode comparecer e delegou ao Secretário Ulisses a função de representá-lo.  O secretário percorreu as turmas, onde falou aos alunos.

Os diretores do SindMetalúrgicos/Maringá, João Roberto Zingra, Pedro Araújo, José Antonio Rodrigues e Zanata, como também o Instrutor do curso de Soldador, José Monteiro, e os Instrutores dos demais cursos e da Escola de Informática, representaram o presidente Epifânio Magalhães de Oliveira, na recepção ao Secretário Ulisses.

Ao falar aos alunos dos cursos de Mecânica de Motos, de Instalação de Som, Alarme e Insulfilm e Soldador, como também da Escola de Informática, o Secretário enfatizou a necessidade da qualificação e requalificação profissional no mundo moderno para o trabalhador alcançar as melhores posições no mercado de trabalho e destacou o papel dos sindicatos de trabalhadores como agentes da preparação e qualificação da mão-de-obra. “O trabalhador qualificado contribui para a melhoria tecnológica valorizando os produtos elaborados e desta forma vai conquistando melhorias salariais e na carreira profissional” .

Os diretores José Monteiro e José Antonio Rodrigues, em nome da diretoria agradeceram a presença do Secretário e disseram da importância da visita onde verificou pessoalmente o que o Sindicato dos Metalúrgicos de Maringá realiza em prol da categoria e dos trabalhadores de um modo geral em Maringá e região.

Ao final, o Secretário Ulisses Maia acompanhado pelos diretores percorreu as dependências do Sindicato declarando-se surpreendido com a grandeza do prédio da sede e do trabalho que a diretoria liderada pelo presidente Epifânio desenvolve em favor da categoria e associados.

Ao se deparar com a maquete do Centro de Lazer e Qualificação Profissional Presidente Epifânio Magalhâes de Oliveira, cujas obras já foram iniciadas com a terraplanagem do terreno de 5 alqueires ou 125.000m2, Ulisses observou que “esta obra com suas instalações vem suprir uma necessidade de Maringá, que é a de um local adequado e com capacidade  para a realização de grandes eventos, nacionais e até mesmo internacionais”.

www.sindmetalurgicos.com.br