Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Santo André e Mauá/SP

Santo André: Sindicato faz Assembleias e Categoria entra em Estado de Greve

O Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André tem realizado Assembleias com a categoria para a definição do Reajuste nos salários nesta difícil Campanha Salarial de 2015. 

Grande parte dos setores patronais já aceitou as reivindicações pela reposição das perdas salariais e manutenção das cláusulas sociais da Convenção Coletiva, mas ainda existem empresas que relutam em reajustar o salário dos trabalhadores ao menos sobre aquilo que a inflação devorou durante o ano.

“Não vamos aceitar essa situação”, afirmou Fofão, presidente em exercício do Sindicato dos Metalúrgicos. “Sabemos da situação econômica em que o país se encontra e das dificuldades das empresas, mas é inaceitável que os trabalhadores não tenham sequer seus salários reajustados pela inflação. Por isso, junto com a categoria, temos feito assembleias nessas empresas determinando Estado de Greve. Se os patrões não cederem começaremos as paralisações”, concluiu Fofão.

Na segunda, 23 de novembro, pela manhã, a Assembleia foi na Paranapanema e, à tarde, na ALCOA. A agenda segue nesta terça na NOVELIS e na quarta na PRISMYAN.