Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Guarulhos/SP

Sábado é feriado e trabalhador metalúrgico recebe em dobro

O Dia da Consciência Negra é celebrado no sábado (20). Em Guarulhos, é feriado. O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região alerta: quem trabalhar neste dia, receberá em dobro. Assim como quem trabalhou no Dia da Proclamação da República, segunda (15).

De acordo com o advogado da entidade, Dr. Marcílio Penachioni, a legislação trabalhista determina que todo trabalhador tenha direito de remuneração em dobro caso exerça sua atividade na fábrica em dias de feriado.

Ele explica: “A lei garante pagamento em dobro. Mas em algumas Convenções Coletivas o trabalho em dias reservados ao descanso tem que ser pago acima dos 100%. Fique atento, confira seu holerite ou o depósito bancário. Em caso de dúvida, procure o Jurídico”.

Cabeça – Presidente do Sindicato, Josinaldo José de Barros (Cabeça), pede que os trabalhadores fiquem ligados pra não perderem esse direito. “Dia 20 é sábado. E por isso, parece não ser feriado. Observe. Se não receber em dobro, corra atrás. Esse direito Michel Temer não conseguiu derrubar em sua maldita reforma trabalhista, de 2017”.

Jurídico – O Departamento Jurídico do Sindicato funciona de segunda a sexta das 8h30 às 17 horas. Para dúvidas ou mais informações, vá até a sede (rua Harry Simonsen, 202, Centro) ou chame no WhatsApp (11) 4965.9318.