Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de São Paulo/SP

Reunião setorial mobiliza categoria em Mogi das Cruzes e região

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo realizou nesta sexta, 28 de setembro, a reunião setorial da Campanha 2018 em Mogi das Cruzes pela manutenção das Conquistas da Convenção Coletiva, pelo reajuste salarial e por mais conquistas econômicas e sociais para a categoria.

A reunião contou com as presenças da diretoria do Sindicato, equipes e de trabalhadores e trabalhadoras de empresas metalúrgicas de Mogi das Cruzes e região, que aprovaram fazer uma forte mobilização durante todo o período da campanha rumo a mais uma vitória.

Miguel Torres, presidente do Sindicato, da CNTM e interino da Força Sindical, destacou as conquistas da Convenção Coletiva de Trabalho, superiores à legislação, e disse que -além do reajuste salarial- a Campanha 2018 será forte contra a terceirização, o desemprego e a “reforma” trabalhista.

Foto: Jaélcio Santana

“Tem patrão querendo diminuir as conquistas da categoria, mas com a mobilização dos trabalhadores metalúrgicos e das trabalhadoras, unidos nas ações do Sindicato, nós estaremos mais fortes e coesos para enfrentar este desafio e avançar com as nossas reivindicações, que são de amplo alcance social e econômico para a família metalúrgica e, portanto, um parâmetro importante para as demais categorias e para toda a sociedade neste momento delicado no País”, diz Miguel Torres.

A Campanha 2018 é unificada, reúne 52 sindicatos filiados à Federação, representando em torno de 700 mil metalúrgicos no Estado de SP (com data-base em 1º de novembro). A pauta de reivindicações já foi entregue esta semana no Sindipeças (dia 26) e à Fiesp e aos demais grupos patronais (dia 27), com as negociações previstas para começar em breve.

Foto: Jaélcio Santana

Reivindicações:

* Manutenção das conquistas da Convenção Coletiva
* Reajuste salarial
* Delegado Sindical
* Contra a terceirização
* Contra a “reforma” trabalhista
* Retomada do desenvolvimento econômico e industrial
* Mais empregos de qualidade para todos

A reunião setorial em Mogi das Cruzes também foi de reflexão sobre as eleições de 7 de outubro e a necessidade de a classe trabalhadora ter uma expressiva presença nas urnas e escolher governantes e parlamentares que têm compromissos reais com o desenvolvimento do País, a geração de emprego e a ampliação dos direitos trabalhistas, sociais e previdenciários.

Texto: Val Gomes Fotos: Jaélcio Santana Arte: Vander Tavares