Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de São Paulo/SP

Reunião define jogo de abertura e grupos da 7ª Copa dos Metalúrgicos de São Paulo

Os times da Imbe e da Refrin farão a abertura da 7ª Copa de Futebol de Campo dos Metalúrgicos no dia 11 de abril, sábado, a partir das 9h00, no Clube de Campo do Sindicato em Mogi das Cruzes. A escolha deu-se por meio de sorteio em reunião realizada no Palácio do Trabalhador, neste sábado, 14 de março, com presenças de Miguel Torres, presidente do Sindicato, CNTM e Força Sindical, do diretor Valdir Pereira, e sua equipe do Departamento de Esporte, entre outros diretores e assessores.

Miguel Torres aproveitou a presença dos trabalhadores que representaram os 42 times inscritos na Copa para agradecer a presença de todos à reunião e convidá-los para apoiarem e participarem do Dia Nacional de Luta, no próximo dia 23 de março, por intermédio de manifestações e paralisações nas fábricas. É que no dia seguinte, 24 de março, o Congresso deverá votar as Medidas Provisórias 664 e 665, que alteram e dificultam o acesso ao seguro-desemprego e a outros direitos. “Não são manifestações contra o governo, mas sim uma grande ação em defesa da classe trabalhadora. Não aceitamos perder direitos nem empregos. Queremos que o País volte a crescer, com distribuição de renda e justiça social”, diz Miguel Torres.


Miguel Torres, presidente do Sindicato e da CNTM/Força Sindical, saúda os representantes dos times e conversa sobre as lutas em defesa dos direitos (foto: Jaélcio Santana)

“A Copa dos Metalúrgicos é um dos principais eventos do calendário esportivo estadual. Nesta edição teremos 42 times, dois a mais que a Copa do ano passado, e cerca de 1.300 sócios do Sindicato participando. Isto significa uma maior integração dos trabalhadores de todas as regiões e mais força para as nossas ações sindicais em defesa da categoria. Temos certeza de que com organização e grandes disputas das partidas, sem violência, teremos muito sucesso nesta 7ª Copa ”, disse Valdir Pereira.


Valdir explica o regulamento da Copa e deseja a todos os jogadores muita disposição nas partidas, dentro do espírito de confraternização da categoria defendido pelo Sindicato (foto: Jaélcio Santana)

Também por sorteio, os 42 times inscritos foram distribuídos em seis grupos com jogos nas regiões Sul, Leste e Norte-Oeste. Confira:

Grupo 1 – Zona Sul:
Lumini (A)
Driveway
MWM (A)
Prada
Dormer
ThyssenKrupp
Império Comunicação Visual

Grupo 2 – Zona Sul:
Lumini (B)
Wendy New Bike
MWM (B)
Dynar
Italspeed
Valeo
SBU

Grupo 3 – Zona Leste:
Engesig
Giusti
Fame
Pantoja
Lorenzetti (B)
Indab
Almar

Grupo 4 – Zona Leste
Montepino
Contuflex
Radial
Lorenzetti (A)
Ferri Camargo & Gomiero
Aratell
Ferrolene

Grupo 5 – Norte-Oeste
VAE
Imbe
Refrin
Solotest
Altamira
Santa Luzia
Fameq

Grupo 6 – Norte-Oeste
Metalpó
Truckvan
Microgear
Loopsmol
Aliança
Alstom
Urba e Brosol

www.metalurgicos.org.br