Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Marília/SP

Regional da Força participa de plenária nesta quinta-feira em Bauru

Sindicalistas da Força Sindical Regional Marília participarão nesta quinta-feira, 25 de junho, das 9 horas às 13 horas, no hotel Obeid Plaza (avenida Nações Unidades, 19-50, cidade Universitária, em Bauru), de uma plenária da Força Sindical Estadual.

Entre os temas em pauta, destacam-se: a atual conjuntura econômica face ao arrocho estabelecido pelo governo, o Programa de Proteção ao Emprego que está sendo negociado, a MP 664, o fim do Fator Previdenciário X Fórmula 85/95 (como fica a situação dos futuros aposentados e pensionistas) e a MP 665.

Outros temas: piso salarial do estado de São Paulo e o Homolognet, uma plataforma desenvolvida pelo Ministério do Trabalho para que o trabalhador realize sua homologação pelo computador, sem precisar ir ao Sindicato.

Esta novidade não é bem vinda pelos sindicatos, visto que a homologação é encarada como uma das chances de o Sindicato ter contato direto com o trabalhador para saber se o empregador está ou não cumprindo a Convenção Coletiva.

Irton Siqueira Torres, coordenador da Força Sindical Regional Marília e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Marília e Região, diz que a expectativa é por uma grande participação de dirigentes nesta plenária, em função da importância dos temas propostos para o debate e as atuais e futuras ações em defesa dos trabalhadores.