Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Movimento Sindical

RAIMUNDO NONATO GOMES É REELEITO PRESIDENTE DO SINTEPAV-CE

Para mais um mandato de 4 anos, gestão 2017/2021, Raimundo Nonato Gomes, que também é presidente da Força Sindical no Ceará, toma posse de Presidente do SINTEPAV-CE. O evento aconteceu no auditório da sede em Fortaleza/CE na terça feira, 17 de outubro de 2017, um dia após a entidade completar 17 anos de fundação.

Estiveram presentes diversas autoridades, desembargadores, procuradores, além de vários dirigentes sindicais do Ceará e também de São Paulo, trabalhadores, advogados e amigos. Presidindo a solenidade de posse, o vice-presidente da Força Sindical, Miguel Torres falou sobre o momento desafiador em que o sindicalismo brasileiro se encontra. Mas Miguel, segue confiante no trabalho do presidente reeleito, Raimundo, e acredita no sucesso da entidade.

Compuseram a mesa o vice-presidente da Força Sindical e presidente da CNTM – Miguel Torres; o desembargador do TRT-CE, Dr. Franzé Gomes; o procurador do trabalho da 7ª Região, Dr. Gérson Marques de Lima; relações do trabalho da SRTE/CE, Raimundo  Xavier; o presidente da Federação dos Metalúrgicos do Nordeste e dirigente da Força Sindical CE, José Fernandes de Lima; o representante da América Latina e Caribe da ICM, Nilton Freitas; a presidente da CONACS, Ilda Angélica; José Milton, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Maracanaú; Francisco Antônio Ferreira, presidente da Federação dos Têxteis do Ceará e tesoureiro da Força Sindical CE e o supervisor técnico do DIEESE no Ceará, Reginaldo Aguiar.

É um momento para se reinventar e fortalecer a categoria, afirmou o procurador do trabalho, Dr. Francisco Gérson Marques de Lima que parabenizou toda a diretoria, trabalhadores e toda a equipe do SINTEPAV-CE pelo trabalho desenvolvido em prol da categoria.

Para José Fernandes, dirigente da Federação dos Metalúrgicos do Nordeste e da Força Sindical CE, não há o que temer quando se trabalha com garra e honestidade. Reginaldo Aguiar, supervisor técnico do DIEESE no Ceará, lembrou do momento em que a economia do país estava favorável para as obras pesadas em nosso estado e felicitou Raimundo, por ter aproveitado bem o momento.

Nilton Freitas, representante da Internacional da Construção e da Madeira – ICM, falou sobre a atuação e importância do SINTEPAV-CE no cenário internacional, mostrando todo empenho que o presidente tem feito para fortalecer e organizar a categoria.

O presidente reeleito reafirmou que a nova gestão “tem como objetivo principal, a manutenção dos serviços prestados aos trabalhadores, nossos interesses prioritários são os interesses dos nossos associados”. Raimundo ainda lembrou do compromisso assumido em seu discurso de posse, no último mandato, em 2013, quando anunciou que a próxima posse seria num auditório próprio do SINTEPAV-CE. “Missão cumprida, nosso auditório foi inaugurado em agosto de 2015”, falou o presidente com gratidão.

A nova Diretoria ficou assim composta:

Presidente: Raimundo Nonato Gomes;

Diretor Secretário: Juscélio José da Silva;

Diretor Financeiro: Antônio Damião Bento Alexandrino;

Diretor Secretário Adjunto: Izaquiel Pereira da Silva;

Diretor Financeiro Adjunto: Manoel Bonfim Pereira;

Conselheiros Fiscais Titulares: Marta Meneses; Expedito Rodrigues Ferreira e Geremias Bezerra Pereira;

Conselheiros Fiscais Suplentes: Aparecido de Moura, Luís Carlos Ferreira e Aldemar Alves de Sousa.

Val Castello
Assessora de Comunicação