Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Quarto dia de greve na Metalúrgica Rodrigues

Os cerca de 50 trabalhadores da Metalúrgica Rodrigues (Itapegica) entraram nesta sexta-feira (11) no quarto dia de greve reivindicando aumento na Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR).

A greve começou terça-feira (8) porque a direção da Metalúrgica Rodrigues não respondeu a pauta de reivindicação dos seus funcionários protocolada pelo Sindicato. Depois da paralisação, a empresa resolveu negociar, mas continuou intransigente no valor da PLR.

Pedro Pereira da Silva (Zóião), diretor do Sindicato, comenta: “Buscamos a negociação, mas a empresa continua intransigente. Querem pagar um valor inferior ao do ano passado. Os trabalhadores não aceitam e vão manter a paralisação”. O diretor ressalta que a empresa é fabricante de maçanetas de residências, setor aquecido por conta da alta nas vendas de novos imóveis.

Pauta – Além da PLR, os trabalhadores reivindicam o fim do assédio moral por parte da diretoria e gerentes; fornecimento gratuito de uniformes e Equipamentos de Proteção Individual (EPI); melhoria nas condições de higiene no local de trabalho e nos sanitários; e aceitar os atestados médicos e odontológicos entregues pelos trabalhadores.

Assessor de Imprensa: João Franzin  – MTb 12.865-SP – (9617.3253)
Mais informações: Zóião (7199.9645)
Knupp (7149.0388)
www.metalurgico.org.br