Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Catalão/GO

Presidente da Força Sindical Goiás é o vice-prefeito de Catalão

 

O Trabalhador na prefeitura. Não existe dúvidas de que o vice-prefeito de Jardel Sebba é diferenciado, Rodrigão sempre surpreende e no dia da realização do maior sonho do seu líder, não poderia ser diferente, ele quebrou o protocolo e foi vestido com o uniforme de trabalhador.

Rodrigão poderia ter usado terno e gravata como todos que ali estavam, mas estava vestido como um trabalhador, a última vez que aquele uniforme esteve no corpo do vice-prefeito foi há seis anos no afastamento do sindicalista da Mitsubishi, desse tempo para cá ele cresceu no sindicalismo e começou a fazer história na política. Em 2007 fundou a Força Sindical Goiás e no próximo ano foi eleito vereador.

Na solenidade de posse ao fazer o seu discurso como oposição foi vaiado, a mãe passou mal na cerimônia comandada pelo PMDB, na ocasião o ex-prefeito Adib Elias, o humilhou dizendo que ele não deveria estar naquele local, que o lugar dele era em um fraldário político e utilizou o termo “em festa de Jeca, Jacú não entra.”

Passado quatro anos Rodrigão respondeu com uma vitória expressiva ao lado de Jardel, demonstrando que quem não ouvir o trabalhador não conseguirá vitória em nenhuma eleição, que é preciso ter respeito com a classe que deseja e necessita de um representante como o Rodrigão, tanto no meio sindical como na política.

“O político não pode esquecer suas raízes, todos foram de terno e minha forma de agradecer os trabalhadores por tudo o que me ajudaram a conquistar foi ir de uniforme. “Nada melhor do que um dia após o outro” Os humilhados serão exaltados.” Rodrigão
 
A trajetória política de Rodrigão

Rodrigo Alves Carvelo nasceu em Catalão em 18 de novembro de 1980. Filho de Maria Lúcia da Silva e Gabriel Alves Carvelo é casado desde 2004 com Mirian Carvelo, conhecida por “Pretinha”, com quem teve três filhos: Gabriela, Rodriguinho e Paulo Gabriel.

Rodrigão, como é mais conhecido, é metalúrgico, trabalhou de 2000 a 2006 como operário da MITSUBISHI, quando se afastou da empresa para militar no sindicalismo. Foi o vereador mais votado da história do PSDB, eleito em 2008 com 1963 votos, o que corresponde a 4% dos votos computados naquele pleito, marca não atingida por nenhum outro candidato em 2012.

O novo vice-prefeito foi um vereador combativo, exerceu seu papel com seriedade e ética, apresentando mais requerimentos e projetos do que qualquer legislador e enfrentando todas as dificuldades que a oposição impôs.
Rodrigão foi o primeiro vereador a tirar a porta de seu gabinete na Câmara Municipal e o primeiro a ter um gabinete para atender os moradores do distrito de Santo Antônio do Rio Verde.

O ex-vereador é fundador e presidente da Força Sindical Goiás desde o ano de 2007 e apesar de muito jovem, conquistou o respeito de todos. Declarando-se defensor do interesse dos trabalhadores no Legislativo, saiu do chão de fábrica, se tornou o melhor vereador do município segundo o Instituto Tiradentes.

Fazendo novamente história, é o primeiro vereador a se tornar vice-prefeito em Catalão. Eleito e empossado, ele promete surpreender o Executivo catalano com a chance de comandar a Secretaria de Infraestrutura no governo de Jardel.