Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Goiânia/GO

Por unanimidade, trabalhadores aprovam PPR da empresa Química Amparo

Mais uma vez o Sindicato dos Metalúrgicos de Goiânia se faz presente nas questões de interesse dos trabalhadores da categoria. Na última terça-feira, 9 de dezembro, uma assembleia geral foi realizada com os empregados da empresa Química Amparo com o objetivo de votar a proposta do PPR (Programa de participação nos Lucros e resultados) referente ao ano de 2014.

Mais de 200 operários votaram a favor da proposta estabelecida pela empresa. De acordo com o operário Hamilton Alves, líder de produção, a presença do Sindicato nessas assembleias é fundamental para a transparência das negociações entre empresa e empregado. “Percebemos que é um jogo aberto e que a entidade tem compromisso com o trabalhador”, completa.

A 1º parcela do exercício de 2014 já foi repassada na folha de pagamento do operário, porém eles recebem a 2ª parcela no mês de março ou abril do ano de 2015. Segundo o assessor jurídico do SindMetal-GO, João Batista Camargo Filho, a entidade irá cumprir a decisão da assembleia e firmar o acordo para oficializar o procedimento. “Para os trabalhadores, essa votação significa um ganho a mais a cada ano, porque quando eles cumprem as metas têm a possibilidade de ganhar até 3 salários nominais”, enfatiza.

Link: http://www.sindmetalgo.com.br/s/ultimas/por-unanimidade-trabalhadores-aprovam-ppr-da-empresa-quimica-amparo

Por Giuliane Alves, estagiária de jornalismo

 


Matéria enviada por Sara Raira Leal Pereira
Analista de Comunicação