Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Artigo

Por um Ministério do Trabalho forte e atuante

“Estive com o advogado Dr. Alexandre Madureira Fernandes reunido com a Dra. Maria Helena Vergueiro, Gerente Regional do Trabalho em Ribeirão Preto.

Conversamos sobre os direitos dos trabalhadores, com foco nas questões de Segurança e Medicina do Trabalho devido à grande ocorrência de descumprimentos das Normas de Segurança.

O nosso Sindicato, vale destacar, não é só para lutar por reajuste salarial, nossa luta é permanente também para assegurar que os trabalhadores e trabalhadoras preservem sua integridade física e sua saúde. Isso é prioridade para toda a família metalúrgica!

Neste sentido, defendemos que o Ministério do Trabalho volte a ter protagonismo no País, com poder de fiscalização em todas as regiões do Brasil, combatendo o trabalho precário, os ambientes insalubres, os acidentes de trabalho, as doenças profissionais, o trabalho análogo à escravidão e o trabalho infantil.

Que o Ministério do Trabalho, já sob um novo governo, humanista, desenvolvimentista e democrático, volte a dialogar com o movimento sindical e juntos possamos garantir um novo ciclo de desenvolvimento, com geração de empregos de qualidade para todos, mais salário, melhorias permanentes nos ambientes de trabalho e trabalho decente”.

Francisco Sales, Chico
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Mococa e Região e vice-presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP