Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Artigo

Por um Brasil com mais Saúde!

Para marcar a passagem do 7 de Abril, Dia Mundial da Saúde, parabenizamos todos os profissionais desta área que é essencial para a vida das pessoas em todos os sentidos: físico, mental e social.

Neste momento, queremos expressar nossa total solidariedade aos companheiros e companheiras que estão na linha de frente contra a pandemia, em memória dos que infelizmente não sobreviveram à doença e em reconhecimento aos que atuam nas pesquisas e estudos científicos para a produção e democratização das vacinas.

Exigimos respeito ao SUS, nosso glorioso sistema público de Saúde, e a valorização de todos os profissionais que nele atuam para garantir o direito à saúde e à vida de todos, mesmo perante a irresponsabilidade de um governo negacionista e culpado sim pelo número absurdo de casos e mortes por covid-19, pela persistente crise econômica e pelo aumento da fome, da pobreza e da miséria no Brasil.

Parabenizamos também todos os dirigentes sindicais que dão prioridade às ações por Saúde do Trabalhador nas fábricas e empresas, juntamente com os cipeiros e demais ativistas trabalhadores, contra as doenças e acidentes de trabalho e por jornadas de trabalho cada vez mais dignas.

Nós somos conscientes e sabemos que é preciso continuar investindo com firmeza nas medidas de prevenção contra o coronavírus, reivindicando vacinas já para todos e pressionado o Congresso Nacional pelo retorno do auxílio-emergencial no valor de R$ 600 mensais para os mais necessitados até o fim da pandemia.

Chega de mortes! Viva a Vida! Vida a Saúde!

Francisco Sales Gabriel Fernandes, o Chico
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Mococa e região e vice-presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP