Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

CNTM

Por que participar do processo eleitoral

“Os trabalhadores precisam entrar de corpo e alma nas eleições de 2012 para fazer campanha e eleger os candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de fato comprometidos com as nossas bandeiras de luta, que incluem o desenvolvimento soberano do País, a valorização do trabalho, a distribuição de renda e o combate às desigualdades sociais.

Qualquer vacilação ou indiferença, neste momento, significa colaborar com as forças conservadoras, que não possuem nenhum tipo de comprometimento com os trabalhadores brasileiros.

Precisamos ser militantes dos candidatos progressistas nos sindicatos, nos locais de trabalho, nas escolas e nos bairros, pois o cenário eleitoral ainda está indefinido em relação a quem vai ganhar no primeiro ou segundo turno. As pesquisas retratam apenas o momento em que ela é feita e isto impede de se fazer qualquer prognóstico.

Devemos ter claro que a população busca soluções rápidas e eficientes para os seus problemas nas áreas da educação, saúde, transporte de massa, trânsito, moradia, creches, lixo, saneamento básico e segurança. As pessoas veem no chefe do executivo municipal a figura que poderá resolver os problemas da cidade.

Uma administração municipal democrática precisa aumentar os investimentos em saúde, priorizar a medicina preventiva e criar conselhos municipais de seguridade social. Na área da educação, os eleitores terão de exigir dos candidatos o respeito à norma constitucional que determina a aplicação de 25% dos recursos dos Estados e Municípios para a manutenção e desenvolvimento do ensino público”.

Miguel Torres
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, CNTM e presidente em exercício da Força Sindical

Clique aqui e acesse este artigo publicado no Força Mail