Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Força Sindical

Paulinho reassume presidência da Força Sindical

Em reunião nesta terça, 12 de janeiro, com a executiva nacional da Força Sindical, em São Paulo, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, reassumiu a presidência da central em substituição a Miguel Torres, que ocupava o cargo interinamente. Paulinho estava licenciado desde outubro de 2013, quando afastou-se para dar seguimento à sua atividade parlamentar.

Durante a reunião, que contou com a presença maciça da direção nacional e presidentes das instâncias estaduais, Paulinho parabenizou Miguel Torres pelo excelente trabalho à frente da Central, um trabalho corajoso pelas lutas da classe trabalhadora e por um Brasil melhor e mais justo socialmente.

“A nossa luta não pode parar, pois estamos atravessando um período de muitas incertezas econômicas”, disse Paulinho, conclamando à unidade e à participação das entidades, sobretudo nas ações junto ao Congresso Nacional, que discute vários projetos e medidas que visam tirar direitos dos trabalhadores e impor uma idade mínima para a aposentadoria, entre outras investidas impopulares e injustas.

Miguel Torres, que é presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos), agradeceu a confiança nele depositada por Paulinho e demais dirigentes, criticou a falta de uma política industrial do País, chamou a atenção para a importância do Brasil estabelecer um debate muito forte sobre o setor industrial e siderúrgico, considerados “estratégicos para o País”, e reafirmou que Paulinho é um grande companheiro e que assim, juntos, darão continuidade às lutas.

Fontes: Assessorias de imprensa da Força Sindical, Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e CNTM