Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

CNTM

Parabéns Força Sindical

“São 22 anos de atuação muito forte em defesa da classe trabalhadora e do desenvolvimento econômico do País, com distribuição de renda e justiça social, sempre com independência e pluralidade.

Dentre as lutas mais importantes que fizemos na central, destaco a jornada de Marchas para Brasília, por meio das quais estamos conseguindo grandes e importantes avanços, como a política de valorização do salário mínimo, e encaminhando outras reivindicações dos trabalhadores que são de amplo alcance social, como a redução da jornada de trabalho (para gerar emprego, segurança nos locais de trabalho e mais qualidade de vida) e o fim das demissões imotivadas, para acabarmos com a grande rotatividade de mão de obra no País.

A Força Sindical tem atuado muito para manter a unidade das centrais sindicais em torno de pontos comuns para a classe trabalhadora. Vale destacar a Conclat realizada em 1 de junho de 2010, em São Paulo, no estádio do Pacaembu, que reuniu mais de trinta mil trabalhadores, e a 7ª Marcha, no último dia 6 de março, em Brasília, com presença de mais de 60 mil trabalhadores de todo o Brasil com uma pauta que abrange todos os setores da sociedade.

A Força Sindical está, enfim, crescendo e mostrando sua importância para a nação brasileira, melhorando a cada dia, incorporando novos sindicatos, confederações e federações e prestando importantes serviços ao País.

Neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, temos o orgulho de também comemorar os 22 anos da central. Parabéns Força Sindical. Uma central jovem, mas com muita experiência de lutas e conquistas!”

Miguel Torres
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, da CNTM e vice-presidente da Força Sindical

Jaélcio Santana

Força Sindical, em expressiva e histórica participação na 7ª Marcha da Classe Trabalhadora em Brasília