Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Palavra do Presidente

Perigoso entrave

por Miguel Torres

Apoiamos a posição do Ministério Público do Trabalho (MPT) e da Associação Nacional de Procuradores do Trabalho (ANPT) que, em nota conjunta, repudiaram os ataques proferidos por Jair Bolsonaro contra os direitos dos trabalhadores e contra a atuação do MPT em defesa de melhores condições de trabalho no Brasil.

O presidenciável demonstra novamente ser um velho político, retrógado, aliado dos maus empresários, da exploração e da precarização das relações de trabalho, sem a mínima condição de entender a importância de entidades idôneas, atuantes e democráticas como o MPT que, de modo algum, pode ser tratado como um “entrave” ao crescimento do País.

Este “cidadão” não entende que a retomada do desenvolvimento econômico do País se constrói de forma coletiva, com a participação dos mais variados segmentos organizados da sociedade, passando pela geração de empregos de qualidade para todos, com saúde e segurança nos locais de trabalho e respeito aos direitos sociais, previdenciários e trabalhistas da classe trabalhadora.

Não tem cabimento, portanto, este presidenciável dizer o que anda dizendo e, mesmo assim, estar entre os primeiros na corrida presidencial. Quem em sã consciência acha que ele vai resolver a atual crise econômica e política? Vai é piorar a situação!

Esperamos que a sociedade brasileira reflita bem e afaste de uma vez por todas este risco democrático chamado Jair Bolsonaro. Gente assim no poder é que representa um entrave para o Brasil crescer, gerar emprego e trabalho decente, distribuir renda e riquezas, promover justiça e igualdade social e garantir o bem-estar para todos!

Miguel Torres
presidente interino da Força Sindical
presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos)

Nota à Imprensa do MPT e ANPT