Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Palavra do Presidente

Nós somos a Força!

Neste 30º aniversário da Força Sindical, celebrado juntamente com o significativo e histórico Dia Internacional da Mulher, 8 de Março, gostaríamos de celebrar o pioneirismo dos fundadores de nossa central e de agradecer os dirigentes das entidades filiadas, representantes das mais diversas categorias, que participam, defendem e acreditam na pluralidade de nosso projeto que é de amplo alcance trabalhista, democrático, desenvolvimentista e social.

Parabenizamos todos vocês, companheiros e companheiras, pelo esforço de, mesmo neste período muito difícil de crise e de pandemia, tocarem em frente as lutas de resistência em defesa dos direitos, dos empregos e da renda da classe trabalhadora.

Sigamos juntos nas ações por mais vacinas e rapidez na vacinação contra a covid-19, pelo auxílio emergencial de R$ 600 mensais para quem precisa, até o fim da pandemia, pelas populações socialmente mais vulneráveis e por um Brasil melhor para todos: sem fome, sem pobreza, sem miséria e sem exclusão social.

Estamos mobilizados no Congresso Nacional para, no meio de tantos debates prioritários, retomar e fazer avançar neste ano de 2021 o projeto de financiamento sindical que defendemos, pois o sindicalismo atuante e representativo é imprescindível para o desenvolvimento econômico e a justiça social do País.

Contamos com a compreensão e o apoio de todos! Parabéns, Força Sindical, pelos seus 30 anos! Salve o 8 de Março, Dia Internacional da Mulher! A Luta faz a Lei!

Miguel Torres
Presidente da Força Sindical, da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes