Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

CNTM

O valor de 5 de outubro

“Estamos prestes a assinar um cheque em branco para os Poderes Executivo e Legislativo, dia 5 de outubro. Em breve, exerceremos o direito democrático de eleger Governadores, Senadores, Deputados Estaduais e Federais, pessoas que, a nosso entender, irão representar o povo brasileiro com dignidade e respeito, honrando o mandato para o qual foram eleitos.

Nós, trabalhadores, temos o dever de votar com consciência. Os eleitos, por sua vez, o dever de pensar no presente e no futuro, sem esquecer aqueles que foram os maiores sustentadores do nosso País no passado – os aposentados, hoje relegados a segundo plano. Amanhã, o aposentado será você.

Por tudo isso, trabalhador eleitor, pense bem antes de dar seu voto a oportunistas. Analise os compromissos, não as propostas. Compromissos devem ser assumidos; propostas, nem sempre. Assim teremos Legisladores e Governantes à altura do nosso povo e do nosso País. Representantes que honrem seu posto e valorizem com responsabilidade seu papel na condução dos rumos do nosso Estado e do nosso País e que, mais tarde, não se omitam, dizendo que não sabiam das mazelas praticadas em seus governos.

Trabalhador, vote com consciência. Analise bem cada candidato. O seu voto tem muito valor. Não se omita. O País e eu confiamos em você e sua família”.

Francisco Dal Prá
Presidente da Força Sindical RJ
Presidente da Federação dos Metalúrgicos RJ
Secretário de finanças da CNTM