Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

O grande alcance do 1º de Maio da Força Sindical

“A comemoração do 1º de Maio da Força Sindical tornou-se um dos maiores eventos do Dia do Trabalhador no Brasil, capaz de reunir milhares de pessoas em todas as localidades onde as manifestações são realizadas.

A cada ano, nossa central amplia esta celebração, com temas sempre atuais, que dizem respeito diretamente às condições de vida e de trabalho dos trabalhadores brasileiros.

Para este 1º de Maio de 2010, a Força Sindical fará eventos em todos os Estados. São eventos que se interligam, unificados em torno de bandeiras de luta comuns a toda a classe trabalhadora.

A capacidade de realizar tantos eventos simultaneamente é fruto desta organização e do sentimento que une os dirigentes da nossa central sindical, na busca de um Brasil melhor para todos os seus cidadãos e cidadãs.

Neste momento, participo dos preparativos do 1º de Maio em São Paulo e, ao mesmo tempo, da grande luta pela redução da jornada de trabalho, com manifestações púbicas e negociações diretas com as empresas.

Como não posso estar em todos os eventos da Força Sindical, serei representado pelos diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, que levarão nossa mensagem de força e apoio aos companheiros e companheiras que organizam este importante evento em outros estados e municípios.

Em todo o País, vamos formar uma grande corrente em defesa do trabalho decente, da redução da jornada de trabalho, sem redução de salários, e das atuais lutas do movimento sindical, capaz de enfrentar e superar as dificuldades e impulsionar o Brasil para o crescimento que queremos, com empregos e salários dignos, justiça social e distribuição de renda. É a nossa luta por um Brasil melhor!

Sempre juntos, companheiros e companheiras!”

Miguel Torres
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e Vice-Presidente da Força Sindical 

www.metalurgicos.org.br