Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Catalão/GO

NOVA DIRETORIA DO SIMECAT É ELEITA PELOS TRABALHADORES

A Chapa 1 (única), encabeçada pelo atual presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT), foi eleita com 97,91% de aprovação pelos trabalhadores. O processo eleitoral ocorreu nesta semana, de forma eletrônica, devido à pandemia. A nova diretoria fica no comando até 2024.

A Chapa vencedora tem Carlos Albino na liderança, junto a outros cinco membros na executiva. Já na suplência são seisdiretores e no Conselho Fiscal também. No total, 15 são trabalhadores da Mitsubishi e três da John Deere. A diretoria eleita será empossada formalmente no dia 25 de junho.

Em quase 16 anos de fundação, é a primeira vez que a votação se deu de forma eletrônica. O sistema foi adotado porque é terminantemente proibido aglomeração de pessoas no atual cenário de pandemia de coronavírus (Covid19). Algumas empresas da base também estão com as atividades paralisadas e os trabalhadores estão em casa.O processo eleitoral do SIMECAT ocorre a cada quatro anos.

Com um resultado bastante expressivo, o presidente eleito lembra que a responsabilidade é ainda maior. “O resultado nos mostra que os metalúrgicos reconhecem todo o nosso esforço para representá-los de maneira séria, justa e responsável. São anos de luta e muito orgulho de ver que acumulamos muitas conquistas históricas e que fazem a diferença na vida do trabalhador e da própria cidade. Espero que nos próximos anos tenhamos ainda mais apoio do trabalhador. O SIMECAT é o que é por causa dos metalúrgicos”, afirma Albino.

Diante da vitória nas urnas, Carlos Albino anunciou que dois grandes projetos serão implementados no SIMECAT assim que as coisas voltarem à normalidade. Eles já foram aprovados e aguardam somente a execução. Será inaugurada na sede do SIMECAT um Posto de Atendimento do INSS Digital, onde os metalúrgicos e a comunidade em geral poderão dar entrada em diversos serviços, comopedido de aposentadoria por idade (rural e urbana), aposentadoria por tempo de contribuição, pensão por morte (rural e urbana) e salário maternidade, entre outros.

O SIMECAT vai inaugurar também um posto do SICOOB CREDMETAL, banco onde os trabalhadores poderão realizar empréstimos a juros abaixo dos praticados no mercado, além de terem acesso a outros serviços também vantajosos. “Esses dois projetos serão um marco na história do Sindicato. Duas grandes conquistas que beneficiarão muito os trabalhadores”, explica Albino, confiante.

Juliana Barbosa – Assessoria de Imprensa SIMECAT

 

 

 

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS