Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Osasco/SP

Nova Cartilha para reforçar a inclusão chega em setembro

Foi apresentado na Escola Dieese de Ciências do Trabalho na noite desta terça-feira (21/08) o projeto da cartilha Inclusão é Atitude! Qual é a Tua? Para envolver os trabalhadores no esforço de inclusão de pessoas com deficiência no trabalho.

O público, constituído de alunos de Sociologia do Trabalho e da Pós-Graduação em Economia e Trabalho, além de convidados da sociedade civil, acompanhou as etapas de construção da cartilha e depoimentos emocionantes que se sucederam. Ela será disponibilizada para as organizações parceiras do Espaço da Cidadania que quiserem participar da edição começando a ser impressa em 06 de setembro.

Mais informações pelo e-mail ecidadania@ecidadania.org.br com Leandro Vital ou Clemente.

CEREST – Osasco e Região faz curso da CIF, em 12 e 13 de setembro

O Curso CIF – Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde será ministrado pelo Profº. Dr Eduardo Santana de Araújo, Mestre e Doutor em Saúde Pública e Diretor do Grupo CIF Brasil.

Dia: 12 a 13 de setembro de 2018
Horário: das 8h30 às 16h00
Local: CEREST/Osasco – Av. Horácio Lafer, 410 – Km 18 – Osasco
Mais informações através do e-mail cerest.osascor@gmail.com

Metalúrgicos de Osasco e Região convidam empresas e fiscalização para ampliar inclusão em 18 de setembro

O Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região realizará encontro com empresas e trabalhadores para incentivar boas práticas para a inclusão de trabalhadores com deficiência nos locais de trabalho.

Estarão presentes representantes do Ministério do Trabalho: José Carlos do Carmo (Kal), Auditor Fiscal da SRTb/SP e Coordenador do Projeto de Inclusão da Pessoa com Deficiência em São Paulo e Ronaldo Freixeda, Gerente Regional do Trabalho de Osasco e Região, que esclarecerão o posicionamento da fiscalização quanto a Lei de Cotas (artigo 93 da Lei 8213/91).

O encontro será realizado:

Dia: 18/09/2018
Horário: 9h00 às 11h00
Local: Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região – Rua Erasmo Braga, 307 – Presidente Altino – Osasco/SP
Para facilitar é necessário confirmação de presença até 13/09/2018 pelo e-mail ecidadania@ecidadania.org.br ou celia.assessoria@sindmetal.org.br

Iniciativa no ABC cria o Guia Incluir: o que é, como e por que fazer?

O Projeto “Acessibilidade como mote para a Inclusão”, organiza o Guia Incluir: o que é, como e por que fazer? Com a iniciativa do MPT/São Bernardo do Campo e realização do Amankay (anexo).

O foco é a Inclusão no mundo do trabalho. O texto é objetivo, resumido, público e gratuito.

Acesse aqui o guia em PDF