Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Notas públicas: Dilma e metalúrgicos de São Paulo se solidarizam com Lula


Sáb, 29 de Outubro de 2011 – 15:04h 

“Em meu nome e de todos os integrantes do governo, junto-me neste momento ao carinho e à torcida de todo o povo brasileiro pela rápida recuperação do presidente Lula”, abre a nota oficial assinada pela presidente Dilma em solidariedade à Lula.

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, em “solidariedade ao companheiro ex-presidente Lula”, divulgou nota pública em que torce e apóia “mais uma luta, inesperada, pela sua saúde”.

Segundo o Portal G1, foi detectado, nesta sexta-feira (28), em exames de rotina no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, um tumor na laringe de Lula que vai ser submetido a um tratamento que deverá durar pelo menos três meses.

Lula, que comemorou 66 anos na última quinta-feira (27), deve continuar internado até o início da noite deste sábado (29). Ele se recupera de uma pequena cirurgia para retirada de um pedaço do tumor, que será analisado. De acordo com os médicos que o atendem, o tumor tem entre dois e três centímetros, tamanho considerado médio.

O câncer está localizado sobre a glote do ex-presidente. Os médicos descartaram, pelo menos em um primeiro momento, a necessidade de cirurgia. Durante o tratamento, Lula vai ser submetido a três ciclos de quimioterapia, uma a cada 20 dias. (Com G1)

Leia abaixo a íntegra da nota divulgada pela Presidência da República:

“Nota à Imprensa

29/10/2011, às 14h05

Em meu nome e de todos os integrantes do governo, junto-me neste momento ao carinho e à torcida de todo o povo brasileiro pela rápida recuperação do presidente Lula.

Graças aos exames preventivos, a descoberta do tumor foi feita em estágio que permite seu tratamento e cura. Como todos sabem, passei pelo mesmo tipo de tratamento, com a competente equipe médica do Hospital Sírio Libanês, que me levou à recuperação total. Tenho certeza de que acontecerá o mesmo com o presidente Lula.

O presidente Lula é um líder, um símbolo e um exemplo para todos nós. Tenho certeza de que, com sua força, determinação e capacidade de superação de adversidades de todo o tipo, vai vencer mais esse desafio. Contará também, para isso, com o apoio e a força de D.Mariza.

Como Presidenta da República e ex-ministra do presidente Lula, mas, sobretudo, como sua amiga, companheira, irmã e admiradora, estarei a seu lado com meu apoio e amizade para acompanhar a superação de mais esse obstáculo.

Dilma Rousseff
Presidenta da República”

“Nota de apoio do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo a Lula

Os trabalhadores metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes manifestam solidariedade ao companheiro e ex-presidente Lula neste momento em que trava mais uma luta, inesperada, pela sua saúde.

Acompanhamos suas lutas no passado, em defesa do bem-estar de milhões de trabalhadores desse país e estamos, mais uma vez, ao lado deste grande líder e companheiro, formando, junto com o povo brasileiro, uma corrente de fé, torcendo pela sua plena recuperação.

Em reconhecimento ao seu trabalho, o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes conferiu a Lula o título de sócio benemérito. Nós, que sempre buscamos a unidade nas lutas, continuaremos juntos nesta caminhada. Conte com os metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e a diretoria deste Sindicato para vencer mais este desafio.

Miguel Torres
Presidente do Sindicato”