Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de São Paulo/SP

Nota do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo sobre inflação e convocação de assembleias

O aumento da inflação, provocado, sobretudo, pela alta dos preços dos alimentos, mostra que o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes está no caminho certo ao anunciar a deflagração de uma Campanha Emergencial de Reposição das perdas salariais.

Como parte da Campanha, o Sindicato está convocando duas grandes assembleias com trabalhadores da categoria para discutir a iniciativa e ações de mobilização.

A primeira para o próximo dia 14 (terça-feira), às 7h, na zona sul da capital, Rua Abraão Gonçalves Braga, nº 4, em frente à empresa ThyssenKrupp, na Vila Liviero, altura do km 12,5 da Via Anchieta, do lado de quem sobe para a capital.
A assembleia deve reunir cerca de 5 mil trabalhadores. A segunda, para o dia 25 deste mês (sábado), às 9h, em frente ao Sindicato, na Rua Galvão Bueno, 782, Liberdade, São Paulo

Na data-base, em novembro, a categoria conquistou 8% de reajuste salarial (inflação passada + 2% de aumento real). De lá até abril, a inflação oficial (INPC) atingiu 3,97% e 7,16% (últimos doze meses).

“Está havendo uma perda significativa do poder de compra dos salários, os juros começaram a subir e o peso dessa inflação, que os trabalhadores não produziram, está prejudicando toda a população”, explica Miguel Torres, presidente do Sindicato, da CNTM e vice-presidente da Força Sindical.

www.metalurgicos.org.br