Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Social

Nota de pesar pela morte de Walter Barelli

“Recebemos com pesar a notícia do falecimento do economista e professor Walter Barelli. Temos certeza de que Barelli será sempre lembrado por ter sido um grande brasileiro, honesto, estudioso, progressista e democrata.Um profissional que exerceu com competência e representatividade os cargos que ocupou. No Dieese, como diretor-técnico, foi um companheiro fundamental para o fortalecimento do movimento sindical e das campanhas salariais, contra a inflação, de resistência à ditadura militar, pela redemocratização e pelos avanços na Constituição do Brasil.Para nós, do movimento sindical, Walter Barelli foi um dos principais nomes a ocupar o importantíssimo e hoje extinto Ministério do Trabalho, principalmente por sua firme posição em defesa da geração de emprego.

Pedimos que Deus lhe dê a eterna felicidade e conforte o coração de sua família, colegas de trabalho e amigos”.

Miguel Torres
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) e Força Sindical

 

Velório – Cripta da Catedral da Sé, São Paulo/SP, nesta sexta, 19 de julho, entre 15h e 22 horas (por motivos de segurança, a partir das 19 horas a entrada ocorre pelo fundo da catedral). Neste sábado, dia 20, o velório retorna a partir das 7h30 e, às 10 horas, haverá uma missa de corpo presente. Enterro: às 11 horas, os familiares e amigos seguirão para o Cemitério Gethsemani Anhanguera (km 23,4 da rodovia Anhanguera), onde será enterrado.