Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Força Sindical

Nota da Força Sindical sobre a derrota da MP 927

 

 

 

“Agradecemos muito e parabenizamos os nossos Sindicatos filiados e as estaduais da Força Sindical pelo empenho com a nacional Força Sindical e as demais centrais na intensa mobilização junto aos Senadores na derrota da nefasta medida provisória (MP) 927 do governo, que expira neste domingo, 19, e não será votada pelo Senado.

A MP 927, vale lembrar, estabelecia a prevalência de acordos individuais sobre a legislação trabalhista e sobre acordos e convenções coletivas. Deste modo, caso fosse votada e aprovada, tornaria ainda mais precárias as relações entre capital e trabalho e permitiria aos maus patrões explorar a classe trabalhadora com contratos, jornada e condições de trabalho abusivas, sem a participação atenta, justa e idônea das entidades sindicais dos trabalhadores.

Esta vitória do sindicalismo e da classe trabalhadora nos fortalece nas demais lutas contra as outras medidas e retrocessos. O movimento sindical, vale destacar, é essencial para a sociedade brasileira, a democracia e a retomada do desenvolvimento econômico do País: com geração de emprego, trabalho decente, direitos, vida, saúde e segurança para todos e todas.

A Luta faz a Lei!”.

Miguel Torres
Presidente da Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes