Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Catalão/GO

Mulheres metalúrgicas são homenageadas pelo SIMECAT

Nesta terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, o Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) homenageou as trabalhadoras da categoria. Logo pela manhã, as metalúrgicas foram recepcionadas pela diretoria do Sindicato e, em seguida, participaram de uma assembleia especial na Mitsubishi.

Ao final da assembleia, todas as mulheres sócias do SIMECAT foram presenteadas com uma rosa e um kit contendo batom, sabonetes e chocolates. Não somente as trabalhadoras da montadora foram homenageadas, os diretores também fizeram a entrega do presente para as demais associadas que trabalham em outras empresas.

Infelizmente, devido à crise, neste ano não foi possível realizar a tradicional festa da mulher, mas de uma forma singela todas as companheiras de luta foram lembradas e homenageadas. “Apesar de ser um presente simples, o Sindicato teve e sempre terá a intenção de prestigiar a mulher metalúrgica e valorizar o seu trabalho”, garante o presidente do SIMECAT Carlos Albino.  “A mulher é muito importante, ela enfrenta uma jornada tripla, sendo mãe, esposa, do lar e ainda trabalha na indústria. A gente jamais poderia deixar esta data passar em branco”, completa.

A trabalhadora Maria Tereza Coelho ficou satisfeita com a lembrança do Sindicato. “Por mais que estamos em meio a uma crise, o Sindicato não esqueceu de nós. Eles reconhecem nossa luta, nossa peleja, pois sabem que não é fácil. Ficamos muito agradecidas pela lembrança.”, afirma. Já a metalúrgica Zilda Ferreira ficou surpresa com a homenagem do Sindicato. “Achei muito bom, fez o meu dia amanhecer ainda mais feliz”, diz.

Além dos diretores do SIMECAT, representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Anápolis e Goiânia, Sindicato dos Comerciários de Catalão, Sindicato Metabase e Força Sindical Goiás também participaram de assembleia na montadora e deixaram suas mensagens pelo Dia Internacional da Mulher.

Por Juliana Barbosa – Assessoria de Imprensa SIMECAT