Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

30 DE AGOSTO - DIA NACIONAL DE PARALISAÇÕES

Movimento sindical intensifica divulgação do Dia Nacional de Paralisações pela Pauta Trabalhista

São Paulo
As centrais sindicais comunicaram nesta quarta-feira, 28, a Fernando Grella, da Segurança Pública do Estado de SP, os locais das manifestações do 30 de Agosto – Dia Nacional de Mobilização pela Pauta Trabalhista em São Paulo. As principais atividades serão realizadas no Viaduto Santa Efigênia (10h), na Praça Patriarca e Praça da República (13h) e no Vão Livre do MASP (15h).

O objetivo das manifestações é em todo o País pressionar o governo federal e o Congresso Nacional e reforçar na sociedade brasileira a pauta trabalhista. “Queremos o fim do Fator Previdenciário e a não aprovação do Projeto das Terceirizações (PL 4.330). Exigimos também a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais”, diz Miguel Torres, presidente da CNTM.

Ribeirão Preto

Na terça-feira, 27, a Força de Ribeirão Preto e Região e as demais centrais realizaram mais um ato de preparação e divulgação do Dia Nacional de Mobilização. “Vamos juntos lutar por melhorias de trabalho e mais qualidade de vida”, diz o coordenador regional da Força Edmilson Domingues, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto.

Guarulhos
O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região participa do protesto. A entidade, que realizou uma grande manifestação em 11 de julho, pelo reforço à Pauta Trabalhista, foca, agora, a questão da terceirização. O Sindicato está distribuindo um boletim na base, que alerta sobre os riscos da terceirização e chama para o protesto de sexta.

Por Ismael Colosi (Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região), Val Gomes (Redação CNTM), Assessoria de Imprensa da Força Sindical e Agência Sindical