Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Goiânia/GO

Movimento Frente Sindical discute medidas para vetar as Reformas Trabalhista e Previdenciária

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Goiânia (SindMetal-GO) realizou na segunda-feira (6), na escola sindical da entidade, a primeira reunião do movimento Frente Sindical em Goiânia. Mais de 10 dirigentes sindicais, advogados, autoridades da OAB-GO e os deputados Rubens Otoni (PT) e Delegado Waldir (PR), discutiram a melhor maneira de levar as informações sobre as Reformas Trabalhista e Previdenciária até à população.

Os 17 deputados goianos foram convidados a estarem presentes na reunião, porém, apenas dois compareceram. O presidente do SindMetal-GO, Eugênio Francisco, reafirmou o comprometimento em pressionar os parlamentares a serem contra à Reforma. “Os deputados foram eleitos pelos trabalhadores, por isso, eles têm a obrigação de estar ao lado da classe trabalhadora!”, afirmou.

O deputado federal Rubens Otoni (PT-GO), que é suplente na Comissão da Reforma da Previdência, disse que a proposta do Governo é um verdadeiro pacote de maldades contra os trabalhadores do Brasil. “Eles querem acabar com benefícios fundamentais, principalmente para o povo mais simples, humilde e trabalhador que são os que mais precisam do benefício”. O deputado Delegado Waldir (PR) disse ser contra as Reformas e, contrariando a opinião da maioria, afirmou que há déficit na Previdência – em contrapartida, não há no sistema de Seguridade.

Fernando Bernardes, representante do Sindicato dos Metalúrgicos de Anápolis, chamou a atenção para o pouco tempo existente até a votação da medida que deve ocorrer no final de abril. “O tempo está avançando! É preciso ir às ruas. Precisamos realizar manifesto no Ministério do Trabalho e chamar a mídia. Todas as pessoas precisam saber o que são as Reformas, não somente nossa categoria”.

O movimento é inciativa da Federação dos Metalúrgicos de Goiás (FEM-GO) e tem como ação panfletagem em toda a cidade, mobilização em porta de fábrica, audiências públicas, publicações de vídeos em redes sociais e visita aos deputados goianos.

João Paulo Dantas
Assessoria de Comunicação SindMetal-GO