Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

CNTM

Mônica Veloso, vice-presidenta da CNTM, coordena reunião sobre redes sindicais

Foi realizada na quarta-feira, 22 de maio, na sede da Força Sindical, uma reunião com os membros da CNTM responsáveis pela criação das Redes Sindicais de trabalhadores das empresas da base metalúrgica da Confederação, principalmente nas multinacionais, em conjunto com o movimento sindical.

Para Mônica Veloso, vice-presidenta da CNTM, e coordenadora deste trabalho, as redes são “um instrumento fundamental para o fortaleceimento da solidariedade, dos direitos da classe trabalhadora e do diálogo social”.

A CNTM realizará outras reuniões e diversas oficinas pelo Brasil afora para sensibilizar os dirigentes das entidades filiadas para o tema e o desenvolvimento das redes como apoio às ações por melhorias das condições de trabalho e fortalecimento das negociações com o setor patronal.

Um e-group sobre as Redes Sindicais está sendo criado para ser incorporado à página da CNTM na internet (www.cntm.org.br) e contribuir com o intercâmbio de informações sobre os fatos que ocorrem na base metalúrgica, tornando mais ágil as ações de solidariedade nacional e internacional na base metalúrgica.


Reunião com Carlos Albino, Mônica Veloso, Ginny Coughlin e Rafael Messias Guerra para falar sobresobre intercâmbio sindical e visita de dirigentes americanos no final de junho no Brasil, com a presença do ator Danny Glover