Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Suzano/SP

Mônica Veloso, da CNTM, participa do Dia do Trabalhador em Suzano

Mônica Veloso e Pedro Benites

9ª Festa do Trabalhador sorteia uma moto zero
e 87 prêmios no Sindicato dos Metalúrgicos

Pedro Benites

O Sindicato dos Metalúrgicos de Suzano bateu o recorde de prêmios sorteados neste domingo, dia 29 de abril, durante a 9ª edição da tradicional Festa do Trabalhador, em comemoração ao Dia do Trabalho. No total, 88 prêmios foram sorteados, entre eles uma moto zero quilômetro. A tradicional confraternização aconteceu no Sítio do Sindicato, localizado no Jardim Samambaia, e proporcionou muito lazer e diversão aos trabalhadores e seus familiares, que usufruíram de toda a estrutura da propriedade.

O presidente do Sindicato, Pedro Benites, destacou a importância do Dia do Trabalhador e fez críticas ao Governo Federal, que aprovou a Reforma Trabalhista e tentou, sem sucesso, fazer o mesmo com a Reforma Previdenciária: “Este é um momento de reflexão, pois os nossos direitos estão sendo atacados e eles querem que muitos de vocês, que estão aqui hoje, trabalhem com leis cada vez mais frouxas e sem o direito de se aposentarem no futuro”, alertou ao público presente, sendo bastante aplaudido.

O sorteio teve início às 14 horas. Os trabalhadores ganharam eletrodomésticos, eletroeletrônicos e utensílios para a casa. A moto zero quilômetro foi sorteada somente entre os sócios do sindicato e o funcionário da Tessin, Erasmo Massaru Okamoto, foi o ganhador: “Queremos agradecer às empresas que colaboraram com o Sindicato, doando prêmios para o sorteio, pois elas compreendem que o trabalhador motivado e feliz produz com muito mais alegria e entusiasmo”, disse Benites.

A vice-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) e do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco, Mônica Veloso, prestigiou o evento e representou o presidente da CNTM, Miguel Torres. Ela participou do sorteio, ajudando a chamar os premiados, e elogiou a organização do evento.

As famílias que compareceram à Festa do Trabalhador utilizaram o playground do sítio, além dos campos de society e de grama, bem como as piscinas adulta e infantil. A propriedade conta ainda com uma ampla área verde preservada, com churrasqueiras e espaços de convivência, que receberam bom movimento durante todo o dia.

Marco Aurélio Sobreiro
Assessor de Impresa – MTB 24.565