Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de São Paulo/SP

Mobilização em Mogi das Cruzes reúne mais de 1.100 trabalhadores

Mais de 1.100 trabalhadores de cerca de 30 empresas metalúrgicas da região de Mogi das Cruzes participaram da manifestação da Campanha Salarial realizada nesta sexta-feira, 26 de setembro, pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, na Vila Industrial, em Mogi.

Foi a sexta manifestação realizada neste mês de setembro pelo Sindicato, com objetivo de mobilizar a categoria para o processo de negociação e prepará-la para uma paralisação, caso os patrões neguem a reposição integral das perdas e a concessão de aumento real de salário (acima da inflação).

“Se não tiver aumento real, iremos à greve. Estamos organizados e, a partir de outubro, vamos fazer manifestações no interior do Estado. Vamos traçar novas estratégias durante a campanha e fortalecer a unidade, porque assim seremos vitoriosos”, afirmou o presidente do Sindicato, CNTM e Força Sindical, Miguel Torres.

O presidente deixou claro que o momento é de dificuldade. “Estamos vivendo o retorno da inflação e produção em baixa. Mas para sair da crise é preciso injetar dinheiro na economia. Crise se combate com investimentos, com mais salários, porque com salário no bolso, o trabalhador compra e isso faz a economia girar”, disse.

O secretário-geral Arakém disse que a categoria metalúrgica tem uma grande responsabilidade e que esta é a oportunidade de recuperar o poder de compra dos salários. “O sucesso da campanha salarial vai depender de cada um. O resultado positivo da campanha está nas nossas mãos. Nós é que vamos decidir o tamanho do aumento salarial que teremos”, afirmou.

PAUTA

A Pauta de Reivindicações foi entregue à Fiesp e demais grupos patronais no dia 9 de setembro e o comando de negociação está aguardando a manifestação dos patrões para iniciar as negociações. A campanha é unificada com outros 52 sindicatos de metalúrgicos, filiados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP/Força Sindical e envolve cerca e 750 mil trabalhadores. A data-base é 1º de novembro.

Clique aqui e acesse matéria sobre o 3º Encontro de Jovens Metalúrgicos de São Paulo