Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos do Vale do Sapucaí/MG

Milhares participam da festa do Dia do Trabalho promovida pelo SINDVAS

Milhares de pessoas comemoraram o Dia do Trabalho nas festas promovidas pelo SINDVAS neste domingo (1°). As três cidades que compõem a base do Sindicato receberam a tradicional comemoração que ocorre ao ar livre. O evento aconteceu nas praças centrais das cidades de Cachoeira de Minas e Conceição dos Ouros, e na avenida Sinhá Moreira em Santa Rita do Sapucaí.

As festas começaram simultaneamente às 9h nos três locais e proporcionaram diversão gratuita para as crianças ao longo do dia com brinquedos infláveis e cama elástica. Os adultos, em Santa Rita do Sapucaí e Conceição dos Ouros, receberam orientações e exames rápidos oferecidos pelas secretarias municipais de saúde.

As três cidades contaram com praças de alimentação gratuitas e a distribuição de kits com guloseimas para as crianças, além de bola. O público de Santa Rita do Sapucaí assistiu ainda ao show de Forró Pé de Serra com o Trio da Amizade que trouxe a cultura popular brasileira para a festa do trabalhador.

O tema do 1° de Maio deste foi “Quem sai prejudicado não pode ficar desamparado” para chamar atenção quanto aos riscos que a crise econômica traz para a vida do trabalhador brasileiro.

Por Daniele Peixoto
Assessoria de Comunicação – Sindvas