Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

CNTM

Miguel Torres visita acampamento dos demitidos da Mercedes-Benz

O presidente da Força Sindical, do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e da CNTM, Miguel Torres, visitou na sexta-feira (12 de junho) o acampamento dos demitidos da Mercedes-Benz, montado em frente à empresa, em São Bernardo do Campo, numa atitude de solidariedade e apoio aos trabalhadores. “A luta de um trabalhador é a luta de todos. A campanha dos metalúrgicos de São Paulo em defesa do emprego é para todos os trabalhadores”, disse Miguel Torres.

Em cinco dias de acam­pamento contra as demis­sões na Mercedes, os cerca de 300 trabalhadores que se revezam em vários tur­nos recebem apoio e soli­dariedade a todo o momento, inclusive inter­nacionalmente. A mobili­zação acontece na praça do Cruzamento entre a Av. 31 de Março, Av. Lions e o Cor­redor ABD, na Pauliceia, em São Bernardo.

Em maio, a montado­ra oficializou, por meio de telegramas, a demissão de 500 companheiros que estão em layoff (suspen­são temporária de contrato de trabalho) há um ano e deveriam retornar no dia 15 deste mês. Atualmente, 7.500 trabalhadores ligados à produção estão em férias coletivas desde o dia 1º de junho, com volta prevista para o próximo dia 16.

www.metalurgicos.org.br