Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Portuários

Miguel Torres prestigia posse da diretoria do Sindicato dos Portuários de Santos

O Sindicato dos Operários Portuários de Santos e região (Sintraport) realizou nesta sexta, 16, solenidade de posse de sua diretoria, com Claudiomiro Machado ‘Miro’ presidente e presenças de trabalhadores, dirigentes sindicais e líderes políticos.

Miguel Torres, presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e vice-presidente da Força Sindical, saudou a categoria, a diretoria do Sintraport e o presidente Miro, conclamando pela unidade de ação sindical na resistência contra o fim dos direitos da classe trabalhadora.

“Temos eleições neste ano e, portanto, precisamos discutir e definir uma pauta do movimento sindical e apresentar aos candidatos a presidente para que saibam o que querem os trabalhadores para o Brasil”, disse Miguel Torres.

Um minuto de silêncio foi feito em memória da vereadora carioca Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, brutalmente assassinados no Rio de Janeiro.

O Sintraport representa 4 mil trabalhadores e continuará na luta pela manutenção do mercado de trabalho dos portuários e contra a reforma trabalhista.