Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Coluna Sindical

Miguel Torres prestigia eleição e posse da nova diretoria da UAW

Terminou nesta quinta, 14, o 37º Congresso da UAW, Sindicato dos Metalúrgicos Norte-Americanos, realizado em Detroit (EUA). Miguel Torres (CNTM-Força Sindical), Luiz Carlos Prates, o Mancha (CSP-Conlutas) e Paulo Cayres (CNM/Cut) participaram do encontro desde o início, no dia 10 de junho.

Em sua mensagem às delegações internacionais, Miguel Torres disse que para enfrentar os ataques aos direitos dos trabalhadores, desferidos pelo governo Temer, com apoio de empresários e parlamentares neoliberais, o movimento sindical contra-ataca com unidade e lutas de resistência. “Queremos também mudar o perfil do Congresso Nacional, com eleição de mais dirigentes sindicais e ampliar o debate pela revogação da lei trabalhista”.

Com presença de trinta delegações internacionais, o 37º Congresso da UAW prestou solidariedade às lutas pela libertação do ex-presidente Lula, por meio de assinaturas dos dirigentes participantes em cartazes que serão entregues ao ex-presidente Lula em Curitiba.

O evento encerrou-se com eleições e posse da nova diretoria, com a transmissão de cargo de Dennis Willians para o novo presidente Gary Jones.