Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

CNTM

Miguel Torres participa em São Paulo de assembleias na Lorenzetti e na Ventisilva


Miguel Torres em assembleia na Lorenzetti

Nesta segunda, 21 de março, o presidente da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos) e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Miguel Torres, também vice-presidente da Força Sindical, participou de duas assembleias na base metalúrgica de São Paulo. Às 6h na Lorenzetti, com o diretor Ninja, para debater jornada alternada de trabalho aos sábados, e depois na metalúrgica Ventisilva, com o diretor Mixirica, para apoiar os trabalhadores que entraram em estado de greve por PLR e reajuste do tíquete restaurante.

“Aproveitamos para falar para os companheiros sobre o documento Compromisso pelo Desenvolvimento, que visa alavancar os setores da construção civil e pesada, de óleo e gás e a indústria naval. E falamos também sobre a renovação da frota de veículos, nossa proposta para gerar empregos em toda a cadeia automotiva, que é grande e muito importante para a retomada da indústria nacional”, diz Miguel Torres.

Segundo ele, cada emprego a ser gerado numa montadora tem potencial para gerar outros 18 empregos na cadeia automotiva.

“Fazemos assembleias diárias nas empresas para manter a categoria permanentemente mobilizada, levando nossa mensagem de apoio e informando-a sobre nossas propostas para a manutenção dos empregos e para a geração de novos postos de trabalho”, diz Miguel Torres.


Miguel Torres em assembleia na Ventisilva

Por Val Gomes (redação CNTM)
Fotos: Alexsander Wilson Gonçalves

 

Clique aqui e acesse galeria de áudio com Miguel Torres