Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Miguel Torres participa do encerramento do Março Mulher

Em torno de 200 mulheres de várias categorias iniciaram no Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, no bairro da Liberdade, a caminhada de encerramento do Março Mulher da Força Sindical até o centro de São Paulo, nesta segunda-feira, 30 de março.

O presidente do Sindicato, CNTM e Força Sindical, Miguel Torres, prestigiou a manifestação, defendendo a pauta feminina contra a violência e por igualdade de direitos na sociedade brasileira.

Ele também convocou as companheiras para que continuem firmes da mobilização contra as MPS 664 e 665 (que dificultam o acesso aos benefícios trabalhistas e previdenciários, entre os quais seguro-desemprego, abono salarial, seguro-defeso, pensão por morte, auxílio-doença e auxílio-reclusão) e informou que nos próximos dias 7, 8 e 9 de abril serão realizadas em Brasília as audiências públicas para debater estas MPs, que são o último passo antes da votação.

“As mulheres fortalecem nossa frente de ação em defesa dos direitos sociais e trabalhistas, por intermédio de uma vigília intensa da Força Sindical no Congresso Nacional e junto aos parlamentares nos Estados de origem, para que os deputados e senadores votem contra as MPs”, explica Miguel Torres.

A caminhada foi liderada por Maria Auxiliadora, secretária nacional de Políticas para as Mulheres da Força Sindical, que em seu discurso pediu a revogação das MPs 664 e 665. “Estamos nas ruas para sensibilizar a sociedade e pressionar o governo para que estas medidas, que afetam ainda mais as mulheres, sejam derrubadas”, afirmou.

Por Val Gomes
Redação CNTM