Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Movimento Sindical

Miguel Torres participa do Congresso Internacional de Direitos Sindicais em Fortaleza

Na foto, os sindicalistas com o Doutor, Professor Associado da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará, Subprocurador-Geral do Trabalho, membro do Grupo de Estudos em Direito do Trabalho (GRUPE), Francisco Gérson Marques de Lima

Sindicalistas, autoridades e profissionais especialistas em direito sindical participam do VII Congresso Internacional de Direito Sindical – “Sindicalismo Inclusivo, Autêntico e Representativo” nos dias 18 e 19 de maio, em Fortaleza, no hotel Mareiro, na Av. Beira Mar, 2380, Mucuripe.

O Presidente da Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Miguel Torres, participa do debate, ao lado de diversas lideranças sindicais, entre as quais, o presidente da Força Sindical Pará, Ivo Borges, o presidente da Força Sindical Ceará, Raimundo Nonato Gomes, e o tesoureiro do Simetal Parauapebas, Uarlem Rodrigues Silva.

O líder sindical afirma que o momento é muito oportuno para a realização deste debate, neste momento em que as centrais sindicais estão elaborando uma proposta de fortalecimento da negociação coletiva e atualização do atual modelo sindical. “É preciso termos um sindicalismo forte e atuante que desempenhe seu papel fundamental na construção e no fortalecimento da democracia, no desenvolvimento econômico e de políticas públicas”.

Miguel ressalta que as negociações coletivas e formas de financiamento sindical devem ser prioridades e precisam ser fortalecidas. ” Devemos promover e incentivar as negociações coletivas, como promoção de solução ágil dos conflitos, garantindo os direitos, ampliando a representatividade e a organização em todos os seus níveis”, finaliza o sindicalista.

Clique AQUI e confira a programação