Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

1º de Maio

Miguel Torres participa de eventos do Dia do Trabalhador em Piracicaba

Miguel Torres em entrevista à jornalista Érica Veríssimo, assessora de imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba. Fotos: Alex Líder

“São momentos merecidos de festa e de lazer para a classe trabalhadora e para a categoria metalúrgica. Mas também de reflexão e protesto contra a crise, o desemprego, os ataques aos direitos trabalhistas, a perseguição aos movimentos sociais e sindicais e a falta de vontade e de medidas políticas que coloquem o País novamente nos rumos do desenvolvimento. Viva as trabalhadoras e os trabalhadores de todo o Brasil e do mundo todo, na resistência contra a exploração!”, disse Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo/Mogi das Cruzes e da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), vice-presidente da Força Sindical e líder do movimento Brasil Metalúrgico.

Miguel Torres participou neste domingo, 29 de abril, de vários encontros com lideranças sindicais e políticas e eventos comemorativos ao Dia Mundial do Trabalho e do Trabalhador, em Piracicaba/SP, junto aos trabalhadores nas indústrias da alimentação e aos metalúrgicos.

Para Wagner da Silveira, o Juca, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e região, o Dia do Trabalhador é importante para lembrar que as conquistas da classe trabalhadora foram através de muita luta do movimento sindical ao longo da história. “Os metalúrgicos de Piracicaba e região, por exemplo, são abrangidos por uma convenção coletiva que possui 82 cláusulas que beneficiam todos. São direitos que foram garantidos em uma luta constante do Sindicato. Temos que continuar lutando, tanto pelos trabalhadores que estão dentro das fábricas, quanto para aqueles que ainda estão fora do mercado de trabalho”.

Juca enfatiza: “Não podemos permitir mais retrocessos no País. Sindicatos, trabalhadores e toda a sociedade têm que se unir na luta por direitos, contra a reforma trabalhista e a da Previdência Social, e, principalmente, por empregos. Não podemos aceitar uma taxa de desemprego que chega a 13 milhões de pessoas”.

Miguel Torres com Zé Luiz e Barjas Negri, prefeito de Piracicaba

Com o presidente do sindicato dos trabalhadores nas indústrias de alimentação de Piracicaba, Fânio Luis Gomes

Com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, Wagner da Silveira, o Juca, e sua diretoria

Miguel Torres ajudou no sorteio de prêmios do evento realizado no Clube Recreativo do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba

Com a dupla Milionário e Marciano, uma das atrações musicais