Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

CNTM

Miguel Torres participa de assembleias em São Paulo na Lorenzetti e na Delga

Clique aqui ou na imagem abaixo para acessar áudios

Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e da CNTM e vice-presidente da Força Sindical, participou de assembleias nesta segunda, 22 de março, nas metalúrgicas Lorenzetti e Delga.

“Nosso objetivo é fortalecer nas portas de fábrica a mobilização em defesa dos empregos e direitos da categoria. É uma luta diária dos nossos diretores e assessores. Aproveitamos estes encontros com os trabalhadores e trabalhadoras para reforçar nossas propostas contra a crise e pela retomada do desenvolvimento econômico do País como, por exemplo a renovação da frota de veículos, que é fundamental para alavancar a indústria nacional e gerar a geração de milhões de empregos na importante e ampla cadeia automotiva”, diz Miguel Torres.

O diretor Mala explica que na Delga a assembleia foi de renovação do banco de horas na autopeças localizada na Anchieta, zona sul de São Paulo e disse que é “uma alternativa para a manutenção dos empregos”.

Na Lorenzetti (unidade Mooca), o diretor Ninja disse que os trabalhadores aprovaram a renovação do acordo – homologado pela Delegacia Regional do Trabalho – de redução do horário de almoço e o trabalho em sábados alternados.