Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de São Paulo/SP

Miguel Torres participa de assembleias em São Paulo na Ferrolene e na Aratell


Assembleia na Ferrolene

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos), Miguel Torres, vice-presidente da Força Sindical, participou nesta quarta, 30 de março, de assembleias organizadas pelo diretor Celso de Araújo, o Bombeirinho, na autopeças Ferrolene e na fábrica de botijões Aratell, na Mooca, região leste de São Paulo.

“Os trabalhadores estão preocupados com a crise, mas demonstram muita disposição em fortalecer o Sindicato nas lutas pela preservação dos direitos”, diz Bombeirinho.

Miguel Torres falou sobre o “Compromisso pelo Desenvolvimento”, documento lançado pelas centrais sindicais e empresários para o País alavancar um novo ciclo desenvolvimentista nos setores de infraestrutura, energia (petróleo, gás e fontes alternativas renováveis), construção civil e pesada, indústria, agricultura, indústria, comércio e serviços, entre outros.

“O Brasil precisa de uma indústria nacional forte e de uma nova frota de veículos que gere novos postos de trabalho nas montadoras e na cadeia automotiva, contribuindo também para a retomada do crescimento nos demais segmentos produtivos do País. É fundamental, portanto, nossa presença diária nas portas de fábrica para incentivar a participação da categoria metalúrgica nesta grande mobilização coletiva por um País melhor”, diz Miguel Torres.


Assembleia na Aratell

Val Gomes (Redação CNTM)
Fotografia: Jaélcio Santana