Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Força Sindical Ceará

MIGUEL TORRES PARTICIPA DA REINAUGURAÇÃO DA SEDE da FORÇA CEARÁ

O presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Miguel Torres, participou na quinta, 12 de abril, da solenidade de reinauguração, em Fortaleza, da sede da Força Sindical no Ceará. A central é presidida por Raimundo Nonato, presidente do Sintepav-CE, e tem como compromisso trabalhar em defesa dos direitos dos trabalhadores.

“Nossa presença aqui é para manifestar apoio ao trabalho da estadual e saudar a unidade na luta pelos direitos, que é uma luta de toda a classe trabalhadora. A Força Ceará tem entidades de metalúrgicos filiadas e temos que estar juntos, discutindo a resistência às reformas e ações para o desenvolvimento, geração de emprego de qualidade e renda”, disse Miguel Torres.

O desemprego é um problema social em todo o País. No Ceará, segundo o IBGE, a média anual da taxa de desocupação, em 2017, foi de 12,6% contra 12,7% da média no País. Pelas estatísticas, no Estado, a proporção de pessoas sem ocupação remunerada, em 2014, era de 31,8%.

Essas pessoas passavam, no mínimo, um ano à procura de trabalho. Esse número representava aproximadamente 89 mil pessoas de um total de 278 mil desocupados. Já no ano passado, o número de desempregados de longa duração subiu para 183 mil, duplicando em três anos.

A sede da Força Sindical no Ceará, localizada na rua Solon Pinheiro, 1782, no bairro de Fátima, foi adquirida em 2014 e passou por uma reforma para possibilitar o desenvolvimento do trabalho e do atendimento às cerca de 89 entidades filiadas no Estado.