Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Osasco/SP

Miguel Torres participa da posse da diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco (mandato 2017-2021)

Foi realizado na sexta, 24 de março, a solenidade de posse da diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco, com diplomação dos diretores do novo mandato (2017-2021) e participação de ex-diretores, trabalhadores da base metalúrgica, dirigentes sindicais de outras categorias e lideranças políticas. 


Depoimentos

Os dirigentes falaram sobre os desafios atuais dos trabalhadores e do movimento sindical na resistência contra as propostas de destruição dos direitos trabalhistas, sociais e previdenciários em tramitação no Congresso Nacional em Brasília.

Para o presidente reeleito Jorge Nazareno, o Jorginho, todos precisam se empenhar nos protestos e na pressão pelas redes sociais e e-mails. “Nossa tarefa é fortalecer a luta contra as agressões aos direitos da classe trabalhadora. Temos que enfrentar as ameaças, como a terceirização. Elas podem ser aprovadas pelo presidente da República, mas não vamos aceitá-las. Então temos que reforçar a organização e participação dos trabalhadores na luta”, disse Jorginho.


Jorginho

Mônica Veloso, agora vice-presidente do Sindicato, fez um breve resgate da história de lutas e conquistas dos 54 anos do Sindicato e ressaltou importância das alianças progressistas para esta nova gestão da diretoria. “Vai ser um ciclo com novos desafios, um período desafiador e intenso. E essas alianças serão fundamentais para avançarmos”, diz a também vice-presidente da CNTM.


Mônica Veloso

Miguel Torres, presidente da CNTM e vice-presidente da Força Sindical, chamou de aberração a aprovação do projeto de terceirização de 1998 pela Câmara dos Deputados. “A noite de quarta feira foi de terror para classe trabalhadora”, disse Miguel Torres, mas vamos “resistir”, completou.


Diretoria

Clique aqui e acesse o site www.sindmetal.org.br

Por Assessorias de Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região e da CNTM