Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de São Paulo/SP

Miguel Torres mobiliza trabalhadores na zona sul de São Paulo


O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo realizou na quinta-feira, 3 de outubro, em Jurubatuba, zona sul de São Paulo, a segunda reunião regional de mobilização da Campanha Salarial 2013. O encontro reuniu cerca de 800 trabalhadores e trabalhadoras de várias fábricas metalúrgicas da região.

O objetivo destes encontros é discutir a organização e fortalecer a luta por aumento real de salário, valorização dos pisos salariais, redução da jornada de trabalho e mais benefícios sociais. Com data-base em 1º de novembro, a Campanha Salarial reúne 53 Sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, representando cerca de 800 mil metalúrgicos .

“Estamos num período de negociações com os grupos patronais, em busca dos avanços econômicos e sociais que a categoria reivindica nesta Campanha Salarial. As assembleias nas portas de fábrica e estas reuniões regionais fortalecem nosso comando nas negociações com os patrões”, diz Miguel Torres, presidente do Sindicato, da CNTM e vice-presidente da Força Sindical.

Reuniões Regionais

Zona Norte: 28 de setembro (realizada).

Zona Sul: 3 de outubro (realizada).

Zona Oeste: 4 de outubro, sexta-feira, 18h, na Rua Faustolo, 1.586, Lapa (na Lanchonete e Restaurante Fortaleza).

Zona Leste: 11 de outubro, sexta-feira, 18h, no Sindicato, Rua Galvão Bueno, 782, Liberdade.

Mogi das Cruzes: 18 de outubro, sexta-feira, 18h, na subsede do Sindicato em Mogi – rua Afonso Pena, 137, Vila Tietê.

Zona Leste: 25 de outubro, sexta-feira, 18h, na rua Sábado D´Angelo, 1.609,  (Associação Vila Morganti).