Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de São Paulo/SP

Miguel Torres mobiliza metalúrgicos da zona sul de São Paulo para a 8ª Marcha

Nesta sexta-feira, 28 de março, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e da CNTM/Força Sindical, Miguel Torres, liderou uma reunião em Jurubatuba, região sul de São Paulo.

O objetivo é reforçar a mobilização para a 8ª Marcha da Classe Trabalhadora, a ser realizada em 9 de abril, na Praça da Sé até a Avenida Paulista, e debater os desafios para levantar a Pauta Trabalhista em defesa dos interesses dos trabalhadores.

“Temos muitos desafios neste ano de Copa do Mundo e eleições gerais no Brasil. A classe trabalhadora e o movimento sindical querem ser ouvidos para que nossas reivindicações sejam aprovadas pelo governo e Congresso Nacional. É crucial fazermos pressão, como por exemplo estas reuniões regionais, a 8ª Marcha e o Dia do Trabalhador”, disse Miguel Torres.

Os trabalhadores reivindicam: redução da jornada, fim das tercerrizações, fim do Fator Previdenciário, valorização do salário mínimo e das aposentadorias, fim das demissões imotivadas e mais investimentos no setor produtivo nacional, em educação, saúde e transporte público de qualidade.

Por Val Gomes
jornalista, assessor de Comunicação da CNTM

Fotos: Paulo Segura

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS