Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de São Paulo/SP

Miguel Torres mobiliza metalúrgicos da zona oeste de São Paulo

Paulo Segura

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo realizou na sexta-feira, 4 de outubro, na Lapa, zona oeste de São Paulo, a terceira reunião regional de mobilização da Campanha Salarial 2013. O encontro reuniu trabalhadores e trabalhadoras de várias fábricas metalúrgicas da região.

As negociações com os patrões estão em andamento e, para o Sindicato, é crucial neste período manter firme as mobilizações nas portas de fábrica e nestas reuniões regionais. Com data-base em 1º de novembro, a categoria metalúrgica reivindica aumento real, trabalho decente e valorização dos pisos salariais, mais benefícios sociais.

A Campanha é unificada e reúne 53 sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, representando cerca de 800 mil metalúrgicos.

A mobilização nas fábricas também é forte pela redução da jornada de trabalho, sem redução salarial. “A luta visa ampliar os acordos de redução da jornada nas fábricas e continuar pressionando o Congresso Nacional a aprovar o projeto de redução constitucional da jornada e beneficiar toda classe trabalhadora brasileira”, diz Miguel Torres, presidente do Sindicato, da CNTM e vice-presidente da Força Sindical.