Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de São Paulo/SP

Miguel Torres lidera assembleia unificada na região sul de São Paulo

Nesta quarta, 6 de abril, Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) e vice-presidente da Força Sindical, liderou uma assembleia com centenas de metalúrgicos de oito empresas da região sul da capital (Lumini, Dati Metais, Womer, Fico Ferragens, Kron, Diehl, Civitella e Maquimasa).

“Falamos sobre a importância de enfrentarmos a recessão com consciência de classe e muita mobilização para encontramos alternativas junto às empresas, evitando, assim, as demissões e o caos social”, disse Miguel Torres.

A assembleia foi organizada pelo diretor Jamanta e sua equipe e contou com as presenças dos diretores Arakém (secretário-geral do Sindicato), Roberto Sargento, Maurício Forte e Ninja.

Miguel Torres destacou as propostas que tem defendido neste encontros diários com os trabalhadores e nos fóruns de debate como, por exemplo, no Conselhão do governo, para o Brasil voltar a ter crescimento industrial e mais empregos. “A Renovação de Frota de Veículos e o Compromisso pelo Desenvolvimento são, com certeza, as melhores soluções do momento contra a estagnação econômica”. 

Miguel Torres participou também da assembleia dos trabalhadores da empresa de redutores PTI, que paralisaram as atividades por causa do atraso nos salários. O diretor Teco, que comandou a ação, disse que a empresa acabou pagando uma parte dos funcionários hoje e  ficou de pagar os demais até amanhã.