Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

CNTM

Miguel Torres fala sobre Movimento Sindical no 42º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas

Alex Líder

O Presidente do Sindicato dos Metalurgicos de São Paulo e da CNTM e vice-presidente da Força Sindical, Miguel Torres, participou na terça, 16 de agosto, como palestrante do CONARH com o tema “Movimento Sindical: Avanços e Limites”.

Consolidado como o maior evento de Gestão de Pessoas da América Latina, o CONARH é realizado pela ABRH-Brasil (Associação Brasileira de Recursos Humanos) em parceria com sua seccional paulista, a ABRH-SP, de 15 a 18 de Agosto, no Transamerica Expo Center – SP.

Participam 22 mil pessoas, entre congressistas e visitantes da feira de negócios EXPO ABRH, onde as empresas apresentam suas soluções para gestão de pessoas.

Miguel Torres falou sobre os principais desafios da classe trabalhadora no mundo, defendeu o apoio global aos trabalhadores refugiados, mencionou alguns problemas enfrentados no Brasil como, por exemplo, a rotatividade da mão de obra e a renda baixa, e destacou importantes conquistas sindicais para os trabalhadores, entre elas, a Participação nos Lucros ou Resultados, e a qualificação de dirigentes sindicais para atuarem melhor nas negociações e num mundo cada vez mais globalizado e tecnológico.

Com relação à crise econômica, Miguel Torres disse que a classe trabalhadora não pode ser penalizada por intermédio da retirada dos direitos históricos conquistados ao longo dos anos. “Temos propostas importantes para o País enfrentar e superar a atual estagnação econômica: a pauta trabalhista, que inclui a redução da jornada para 40 horas semanais (sem redução salarial), o documento Compromisso pelo Desenvolvimento e a Renovação da Frota de Veículos.

Clique aqui e saiba mais sobre o evento.